Durante o evento Criatividade Em Pauta, realizado no dia 8 de maio no Cineteatro 2 de Julho, a Sócia Diretora da Umbu Comunicação, Mirtes Santa Rosa, compartilhou insights sobre posicionamento de marca e os desafios da performance no ambiente digital.
Para Mirtes, mais do que simplesmente estar presente no digital, é essencial compreender o público-alvo e buscar formas autênticas de comunicação. “O digital é necessário, mas ele não é o único caminho”, destacou. Segundo ela, o sucesso de uma marca não se resume à realização de postagens ou campanhas programáticas, mas sim à maneira como a ideia é transmitida e como os valores reais são incorporados na comunicação.
Ela reforçou a importância de uma conexão genuína entre marcas e consumidores, baseada em valores reais e na escolha estratégica dos canais de divulgação. “Acredito na conexão verdadeira. Quando você comunica uma ideia a partir dos valores que são reais e escolhendo assim a forma e o meio correto para poder alcançar o seu público”, afirmou.
Mirtes também enfatizou a necessidade de olhar além das métricas de desempenho e focar no impacto que a comunicação pode gerar. “Nosso papel, como profissionais da área, é compreender os limites da performance e entender que o posicionamento vai muito além de simplesmente vender”, concluiu.