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ABMP Conquista Avanços na Normativa de Propaganda Eleitoral: Mais Flexibilidade e Adaptação ao Contexto Atual

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a versão final da normativa sobre propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2024, e a Associação Baiana de Mídia Publicitária (ABMP) obteve êxito em dois pleitos cruciais, apresentados por meio do Comitê de Comunicação Governamental e Eleitoral.

Ampliação do Uso de Inteligência Artificial (IA) sem Texto Legal Obrigatório

Uma das importantes mudanças incorporadas refere-se à ampliação das exceções para o uso de Inteligência Artificial. Agora, casos como a produção de elementos gráficos, identidade visual, vinhetas, logomarcas e recursos de marketing em campanhas estão contemplados, sem a necessidade de aviso prévio. Isso proporciona mais liberdade e agilidade nas estratégias eleitorais, acompanhando as demandas de um cenário em constante transformação.

Flexibilização na Indicação de Encarregados de Dados em Cidades Menores

Outro avanço significativo está relacionado à flexibilização na indicação de encarregados de dados em campanhas eleitorais. Em municípios com até 200 mil eleitores, a obrigatoriedade foi removida, permanecendo apenas a necessidade de disponibilizar um canal de comunicação. Essa medida simplifica procedimentos, especialmente em cidades menores, sem comprometer a transparência nas atividades de tratamento de dados pessoais.

A ABMP destaca que, mesmo que o pleito para a permissão do impulsionamento de denúncias, entendidas como campanhas negativas, não tenha sido incluído na normativa final, a busca por essa autorização continuará sendo uma pauta a ser defendida.

A associação agradece a participação de todos os envolvidos e reitera seu compromisso em defender os interesses do mercado publicitário na Bahia. A ABMP permanece à disposição para esclarecer dúvidas e continuará promovendo ações em prol do setor.

ABMP Conquista Avanços na Normativa de Propaganda Eleitoral: Mais Flexibilidade e Adaptação ao Contexto Atual

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a versão final da normativa sobre propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2024, e a Associação Baiana de Mídia Publicitária (ABMP) obteve êxito em dois pleitos cruciais, apresentados por meio do Comitê de Comunicação Governamental e Eleitoral.

Ampliação do Uso de Inteligência Artificial (IA) sem Texto Legal Obrigatório

Uma das importantes mudanças incorporadas refere-se à ampliação das exceções para o uso de Inteligência Artificial. Agora, casos como a produção de elementos gráficos, identidade visual, vinhetas, logomarcas e recursos de marketing em campanhas estão contemplados, sem a necessidade de aviso prévio. Isso proporciona mais liberdade e agilidade nas estratégias eleitorais, acompanhando as demandas de um cenário em constante transformação.

Flexibilização na Indicação de Encarregados de Dados em Cidades Menores

Outro avanço significativo está relacionado à flexibilização na indicação de encarregados de dados em campanhas eleitorais. Em municípios com até 200 mil eleitores, a obrigatoriedade foi removida, permanecendo apenas a necessidade de disponibilizar um canal de comunicação. Essa medida simplifica procedimentos, especialmente em cidades menores, sem comprometer a transparência nas atividades de tratamento de dados pessoais.

A ABMP destaca que, mesmo que o pleito para a permissão do impulsionamento de denúncias, entendidas como campanhas negativas, não tenha sido incluído na normativa final, a busca por essa autorização continuará sendo uma pauta a ser defendida.

A associação agradece a participação de todos os envolvidos e reitera seu compromisso em defender os interesses do mercado publicitário na Bahia. A ABMP permanece à disposição para esclarecer dúvidas e continuará promovendo ações em prol do setor.

ABMP Conquista Avanços na Normativa de Propaganda Eleitoral: Mais Flexibilidade e Adaptação ao Contexto Atual

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a versão final da normativa sobre propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2024, e a Associação Baiana de Mídia Publicitária (ABMP) obteve êxito em dois pleitos cruciais, apresentados por meio do Comitê de Comunicação Governamental e Eleitoral.

Ampliação do Uso de Inteligência Artificial (IA) sem Texto Legal Obrigatório

Uma das importantes mudanças incorporadas refere-se à ampliação das exceções para o uso de Inteligência Artificial. Agora, casos como a produção de elementos gráficos, identidade visual, vinhetas, logomarcas e recursos de marketing em campanhas estão contemplados, sem a necessidade de aviso prévio. Isso proporciona mais liberdade e agilidade nas estratégias eleitorais, acompanhando as demandas de um cenário em constante transformação.

Flexibilização na Indicação de Encarregados de Dados em Cidades Menores

Outro avanço significativo está relacionado à flexibilização na indicação de encarregados de dados em campanhas eleitorais. Em municípios com até 200 mil eleitores, a obrigatoriedade foi removida, permanecendo apenas a necessidade de disponibilizar um canal de comunicação. Essa medida simplifica procedimentos, especialmente em cidades menores, sem comprometer a transparência nas atividades de tratamento de dados pessoais.

A ABMP destaca que, mesmo que o pleito para a permissão do impulsionamento de denúncias, entendidas como campanhas negativas, não tenha sido incluído na normativa final, a busca por essa autorização continuará sendo uma pauta a ser defendida.

A associação agradece a participação de todos os envolvidos e reitera seu compromisso em defender os interesses do mercado publicitário na Bahia. A ABMP permanece à disposição para esclarecer dúvidas e continuará promovendo ações em prol do setor.