Faça a pré-inscrição

O papel da comunicação na agenda ESG das organizações

Aprenda como tornar a comunicação uma ferramenta potente na construção da Agenda ESG.

Avance numa jornada feita para você!

O mundo e a comunicação corporativa estão centrados em ESG. E isso é ótimo

Com diferentes stakeholders demandando ações e resultados calcados em premissas ESG, é cada vez mais importante que a área de comunicação assuma um papel protagonista em organizações dos mais diversos setores.

Nesta trilha, você compreenderá como o ESG é uma oportunidade para a área de comunicação, quais boas práticas adotar, bem como quais riscos evitar.

O que você verá?

Confira os benefícios

ESG está na agenda de 92% das organizações

Dominar este tema do presente e que ganhará ainda mais relevância nos próximos anos é estratégico para todos os profissionais, especialmente os de comunicação, mkt e áreas correlatas.

Aprendizado no seu tempo

Pause e volte o quanto quiser, para absorver as informações. Tenha à disposição aulas gravadas com 5 passos para você configurar as audiências de suas campanhas de comunicação de impacto socioambiental positivo.

Como comunicar uma agenda ESG

Ser genuíno e verdadeiro é básico, mas cabe à comunicação o desafio de alcançar todos os stakeholders de forma contextualizada e eficiente. Entenda o passo a passo de uma campanha de sucesso que gere impacto sobre as pessoas e o meio ambiente.

Esse curso é para você!

Esse conteúdo é construído para profissionais que querem dar os primeiros passos no entendimento da mídia programática. Todos os profissionais, de alguma forma, estão conectados com comunicação e com agenda ESG.

Programação da Trilha
Com quem você aprenderá

Leana Mattei

Palestrante, escritora, comunicadora e mestra em Desenvolvimento e Gestão Social pela UFBA, tem MBA em Sustentabilidade e Responsabilidade Social pela UNIFACS, é graduada em Comunicação e Relações Públicas pela UNEB, tem certificação internacional em GRI e PMD PRO. Trabalha com temas relacionados à responsabilidade social e à sustentabilidade há mais de 20 anos. Atualmente, é diretora da AGANJU, uma consultoria especializada em ESG e Impacto Social e consultora estratégica de marketing da Impacto da Incentiv, uma startup que transforma impostos em impactos sociais positivos. Recentemente, foi passou a fazer parte do grupo de multiplicadores do Sistema B.

Com quem você aprenderá

Leana Mattei

Palestrante, escritora, comunicadora e mestra em Desenvolvimento e Gestão Social pela UFBA, tem MBA em Sustentabilidade e Responsabilidade Social pela UNIFACS, é graduada em Comunicação e Relações Públicas pela UNEB, tem certificação internacional em GRI e PMD PRO. Trabalha com temas relacionados à responsabilidade social e à sustentabilidade há mais de 20 anos. Atualmente, é diretora da AGANJU, uma consultoria especializada em ESG e Impacto Social e consultora estratégica de marketing da Impacto da Incentiv, uma startup que transforma impostos em impactos sociais positivos. Recentemente, foi passou a fazer parte do grupo de multiplicadores do Sistema B.